segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Gravação da banda Albatroz - 8 canais

A banda Albatroz tem um repertório muito bacana, especialmente pra moçada entre 30 e 45 anos. Clássicos de rock&roll dos anos 70, 80 e 90, pop dos anos 80. Com o casamento do tecladista Xubão, me chamaram como sub, aceitei na hora porque o repertório é matador e os caras muito legais. Me empolguei e levei os "trecos" de gravação: MacBook Pro, interface Alesis io26, cabos e microfones. 

A batera foi gravada com 3 mics da CAD, um específico para bumbo e 2 oveheads condenser. Baixo e teclado em linha. Guitarras microfonadas cada uma com um Samson C02, condenser de cápsula pequena. Voz em linha.

Confira:



3 comentários:

  1. Pô, bacana pra caramba Igor!!! Pra registro de ensaio tá excelente.
    Acho que se vc der uma mexida na mix, dá pra ficar ainda melhor.

    As guitarras estão muito boas! Vc não tem um SM-57?! Ele é campeão pra microfonar ampli de guitar. Mas, ficou bom com os Samsons.

    Acho que eu daria só mais um capricho na bateria e no baixo. Mas, tá show de bola!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Dani. A versão 2.0 da mix vai ficar bem melhor, com um EQ na batera, alguns ajustes aqui e ali nuns errinhos, um noise gate para tirar o humming das guitarras e uma novo ajuste nos volumes.

    Para guitarra eu tenho um Audix F5 mas preferimos usar os Samsons na hora. Mas como são condensers, pegaram um pouco (bastante) de ambiência. Eu gosto do F5 porque ele é hipercardióide, tem uma baita rejeição pra fontes sonoras que venham de outras direções.

    hehe não era ensaio, era um show com pouca gente...

    ResponderExcluir
  3. Hey Igor, gostei do som! Faz tempo que não assisto a um bom cover, sinto falta :).
    Não esquece de me avisar quando rolar alguma coisa das suas bandas. Beijoca!

    ResponderExcluir