quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ARP 2500 para restauração

Ontem fui visitar meu velho e bom amigo Paulo Palmieri. Fui ver um Rhodes Mark II que ele restaurou, e que provavelmente estará na minha sala daqui a alguns dias. Como ele comentou, "com cheiro de novo". O Paulo é minuncioso e perfeccionista, além de apaixonado (fissurado) por este e outros instrumentos que fizeram história na música pop, funk, soul e rock.

Ao telefone ele me disse que havia chegado um ARP 2500 para restauração. Imediatamente busquei uns vídeos e imagens na Internet para conhecer o bichão. É um sintetizador modular, faz lembrar um Moog. Animal! 

Tirei umas fotos para que ele publique no site da Vintage Synth, a oficina que faz milagres com teclados antigos que foram surrados ao longo do tempo.





terça-feira, 26 de outubro de 2010

Teste de Pedal Overdrive para Guitarra

Eu estou procurando um pedal de Overdrive para acompanhar a minha G&L Asat-Z. Estou procurando um voltado ao Blues, oferecendo um timbre similar ao Ibanez Tube Screamer, mantendo a definição das notas dos acordes mesmo com o ganho no máximo, sem ficar "abelhudo" e com uma boa resposta no "low-end".

Na pesquisa realizada até o momento, por enquanto estes são os meus preferidos:

Danelectro Daddy O., US$59.95


T-Rex Alberta, US$199



Confira alguns áudios destes pequenos monstros:
   Daddy O. #1 
   Daddy O. #2 
   Alberta #1 

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Gravação da banda Albatroz - 8 canais

A banda Albatroz tem um repertório muito bacana, especialmente pra moçada entre 30 e 45 anos. Clássicos de rock&roll dos anos 70, 80 e 90, pop dos anos 80. Com o casamento do tecladista Xubão, me chamaram como sub, aceitei na hora porque o repertório é matador e os caras muito legais. Me empolguei e levei os "trecos" de gravação: MacBook Pro, interface Alesis io26, cabos e microfones. 

A batera foi gravada com 3 mics da CAD, um específico para bumbo e 2 oveheads condenser. Baixo e teclado em linha. Guitarras microfonadas cada uma com um Samson C02, condenser de cápsula pequena. Voz em linha.

Confira: